Info

Mar da Costa

Mar da Costa, seguidamente referido como MdC, é um projecto de informação e referenciação que se destina a promover a memória e a divulgação do conhecimento histórico da Costa de Caparica.

À exceção das referências bibliográficas, e dos comentários do editor e dos utilizadores, toda a informação e conteúdos disponibilizados encontravam-se previamente disponíveis em linha.

A informação contida, ou produzida, em MdC é factual e descritiva, sendo os conteúdos desprovidos de análises, críticas, conclusões, orientações e/ou recomendações.


Objetivos

  1. Promover o estudo, a investigação e o interesse pelas memórias e património da Costa de Caparica disponibilizando fontes, factos e eventos;
  2. Registar, indexar e cruzar informação e referências;
  3. Atribuir palavras-chave de modo a agrupar e/ou filtrar expressões ou termos;
  4. Ordenar, relacionar e contextualizar a informação;
  5. Estabelecer uma plataforma de acesso a conteúdos externos;
  6. Otimizar o desempenho dos motores de busca.


Direitos de propriedade

Alguns conteúdos ou imagens poderão estar sujeitos a direitos de autor.

MdC, é um blogue independente, não comercial, e não se encontra afiliado a quaisquer representantes.

MdC divulga os conteúdos de terceiros no mesmo modo e nos mesmos termos em que estes foram disponibilizados.

MdC promove os conteúdos publicados através da sua divulgação e referenciação. A origem dos mesmos, sempre que indentificável, é citada e uma ligação ao repositório onde estes se encontram é disponibilizada, otimizando assim a sua referenciação e notoriedade.

Alguns detentores de direitos sobre esses conteúdos poderão eventualmente sentir-se prejudicados pelo uso ou referência dos mesmos.

Todo utilizador, com direitos efetivos sobre um conteúdo específico, e que se sinta prejudicado pelo uso do mesmo pela parte de MdC, pode requerer a modificação, atualização ou a eliminação do mesmo.

Para contactar MdC sobre um determinado conteúdo o utilizador pode usar a área reservada aos comentários na publicação correspondente.


Declaração de exoneração da responsabilidade

A informação contida em MdC, incluindo, nomeadamente, textos, imagens, desenhos e gráficos, é propriedade dos respetivos proprietários.

Todo o conteúdo disponibilizado em MdC é apenas para fins informativos.

MdC não é responsável pela exatidão ou omissão de qualquer informação contida neste sítio ou encontrada seguindo qualquer hipertexto ou ligação.

MdC não partilha informações pessoais com terceiros nem armazena qualquer informação eventualmente recolhida durante a sua visita.

MdC não é responsável pela republicação noutros sítios ou meios, do conteúdo deste sítio.

MdC reserva-se o direito de efetuar, em qualquer momento e sem necessidade de aviso prévio, modificações ou atualizações da informação contida neste sítio, bem como na respetiva configuração ou apresentação.

2 comentários:

tem a palavra o povo disse...

Boa noite Amigo Rui Granadeiro...o seu Blog Mar de Caparica é um lugar de excelência para exercício da memória Caparicana..partilhei algumas imagens no Grupo COSTA DE CAPARICA MEMÓRIAS VIVAS e gostava de subscrever o seu Blog..se houver algo contra diga-me e anularei as partilhas que fiz...o meu blog no Blogger é este com que faço o comentário. Feliz Ano 2019 e um Abraço fraterno.

Rui Granadeiro disse...

Olá caro amigo JRG,

Pode partilhar sempre que queira, pessoalmente o meu interesse é transportar para hoje um pouco do passado tal como ele foi através de registos menos conhecidos ou inéditos. Como não sei durante quanto tempo o irei fazer, tanto para este como para os outros Blogues não tenho o widget para seguir. No entanto pode através do seu Blogger adicionat á sia lista de leitura lista de leitura (o penúltimo item da coluna esquerda, e depois adicionar clicando no icon acima à direita).

Um gande abraço e um excelente ano!